segunda-feira, 23 de abril de 2012

Só há mesmo britânicos no elenco?

"Embora esse fosse o desejo inicial de J.K, as coisas não são bem assim. Quando a autora vendeu os direitos de sua obra (obra prima na minha opinião) para adaptação no cinema, tomou alguns cuidados para que a história original não fosse desmembrada. 
No filme de estreia, A Pedra Filosofal, por exemplo, J.K queria realmente que todos os atores fossem britânicos, mas acabou não dando certo: Richard Harris (o primeiro Dumbledore), era Irlandês, do Eire, e Verne Troyer (Grampo) e Zoe Wanamaker (Madame Hooh) são americanos.
Vale lembrar ainda que, apesarde ter nacionalidade britânica, Emma Watson nasceu em Paris.
Além disso, ao longo dos filmes, para não desagradar a autora, a produção tentou contratar atores da mesma nacionalidade dos personagens que interpretariam. Vítor Krum, por exemplo, foi vivido pelo estudante búlgaro Stanislav Ianevski, e Fleur Delacour, pela francesa Clémence Poésy."



Fonte: Guia definitivo de Harry Potter com algumas alterações.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quais foram os efeitos especiais mais criticados da série?

"O primeiro filme foi o que mais apanhou nesse quesito. O jornal americano The New York Times, por exemplo, detonou o efeito usado na aparição de Voldemort em A Pedra Filosofal, possuindo o professor Quirinos Quirrel nas masmorras de Hogwarts. Mas realmente, esperava-se mais da primeira aparição de Voldemort.
Mas a produção se redmiu e deu um show de efeitos nos filmes seguintes, até a grande caracterização de um Voldemort sem nariz em O Cálice de fogo.
Outra 'magia tecnológica' que não era lá essas coisas no começo e evoluiu bastante com o tempo foi o voo nas vassouras. O supervisor de efeitos especiais da série, John Richardson, destacou que os sistemas de polías, cabos e eixos hidráulicos, que coordenavam os efeitos especiais nessas cenas, melhoraram muito quando passaram a ser controlados por computadores, depois dos dois longas-metragens. Isso deu mais precisão aos movimentos e criou uma interação melhor dos personagens com o mundo real.

Pottermore

E aí gente!!!
Quem já acessou o Pottermore?
Muito legal né!!! Eu pelo menos amei!!!
Vc ainda não acessou?!
Eu recomendo!!! É realmente interessante, vc compra seu próprio material para ir à Hogwarts, passeia pelo beco diagonal e muito mais!!!
O link está aí, quem quiser acesse:

www.pottermore.com

Valeu gente!!!


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quais foram os principais destaques de efeitos especiais nos sete longas-metragens da série?

A PEDRA FILOSOFAL
"O filme tem quase 600 cenas com efeitos especiais. Uma das melhores é a do cão de três cabeças Fofo. Também merece destaque a roupa de Hagrid, tão pesada que precisou ganhar uma rede de tubos ligados a uma caixa de água gelada para refrigerar o ator Robbie Coltrane".






A CÂMARA SECRETA
"O Salgueiro Lutador teve que ser construído de verdade - os galhos mais grossos eram manipulados por controle remoto! A Aranha Gigante Aragogue também era real: suas patas erma movimentadas por computador. Já o elfo doméstico Dobby foi criado digitalmente - deu tão certo, que ele concorreu ao prêmio de melhor interpretação virtual no MTV Movie Awards".






O PRISIONEIRO DE AZKABAN
"Os críticos elogiaram muito a evolução nos efeitos, que renderam uma indicação ao Oscar. Destaque para a cena com os Dementadores. O hipogrifo Bicuço foi criado digitalmente: especialistas em computação conversaram até com veterinários para captar os detalhes de como seria um bicho assim. Já Pam Ferris, que interpretou a tia Guida, usou uma roupa inflável e ficou presa por cabos para voar".






O CÁLICE DE FOGO
"Os pontos altos dos efeitos do quarto longa-metragem da série são a cena em que Harry disputa a etapa dentro do rio do Torneio Tribruxo e, sem dúvida, a aparição de Voldemort com seus seguidores Comensais da Morte, quando Potter encara uma luta de varinhas com o vilão no final. Isso sem contar a incrível maquiagem do Lord Das Trevas.






A ORDEM DA FÊNIX
"O nariz de Voldemort foi removido digitalmente, mas a equipe de maquiagem trabalhou pesado: a preparação levava cerca de quatro horas. Feita uma prótese para a testa, a pele era coberta com um sistema parecido com tatuagens. A luta no ministério da Magia (criada em computador) e os feitiços de Fred e Jorge contra Dolores Umbridge também consumiram muito tempo e dinheiro".






O ENIGMA DO PRÍNCIPE
"A cena em que Harry entra nas memórias de Dumbledore e de outros bruxos pela penseira, e a que Slughorn se transforma de poltrona para pessoa demandaram grande esforço da equipe de efeitos especiais.
O mesmo vale para a incrível loja de Fred e Jorge. E, para criar a mão negra de Dumbledore, o ator usou uma luva, e depois, a cor foi alterada por computador".

























AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE 1
"Para fazer a Nagini, foi contratado um adestrador de cobras que passou à equipe todas as informações sobre seu movimento na cena da reunião de Voldemort e seus seguidores. A pele e os músculos da cobra foram acrescentados em computador, e os feitiços lançados pelos Comensais da morte durante o ataque aos membros da Ordem foram inspirados em ataques de artilharia da Segunda Guerra Mundial".





Fonte: Guia Definitivo de Harry Potter!!!