sábado, 10 de dezembro de 2011

Biografia de Tom Felton






BIOGRAFIA



Thomas Andrew Felton nasceu em Londres, dia 22 de setembro de 1987, porém mais conhecido como Tom Felton, é um ator e cantor britânico, famoso por sua interpretação do personagem Draco Malfoy nos filmes da série Harry Potter. Ahh, e só pra complementar, ele começou sua carreira com oito anos de idade!
Ele é o mais novo de três irmãos. Mesmo praticando vários esportes, como patinação no gelo, basquete, futebol, críquete, dentre outros, seu preferido é a pesca, que é também o seu hobby. Mora atualmente em Effingham, Surrey, Inglaterra, com sua mãe, seu pai e seus irmãos. Possui olhos azuis, é destro, seu filme preferido é Titanic. O livro que mais gosta da série Harry Potter é o terceiro (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), gosta de rap (Eminem em especial) e tem como outro dom o canto; começou a cantar com sete anos, no famoso coral da Guildford Cathedral Choir.
Curiosamente, ao fazer o teste para o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, fê-lo para o personagem Harry Potter mas perdeu-o para Daniel Radcliffe. Então tentou Ronald Weasley, mas acabou conseguindo o papel de Draco Malfoy, pois a própria J. K. Rowling tinha assistido Anna e o Rei e dito que Tom era perfeito para interpretar Draco Malfoy no cinema. O papel de Rony Weasley acabou indo para Rupert Grint.
Como seus cabelos são castanhos, teve que colorir o cabelo três vezes para conseguir o tom loiro exigido para o papel. O problema é que o cabelo acabou ficando mal, então o diretor Chris Columbus teve a idéia de pôr bastante gel e colocar para trás. Isso acabou dando um efeito de esnobe em Tom, que é uma das características de Draco. Porém, a partir do terceiro filme da série, o ator aparece com o cabelo desarrumado.
Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Vilão por sua performance em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no MTV Movie Awards. No ano seguinte, voltou a vencer nessa categoria da premiação, por Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I.





Filmografia



AnoTítuloPersonagemNotas
1995BugsJamessérie de televisão
1998The BorrowersPeagreen Clock
1999Second SightThomas
Anna and the KingLouis Leonowens
Home Farm TwinsAdam Bakersérie de televisão
2000Second Sight: Hide and SeekThomas Inghamsérie de televisão
2001Harry Potter e a Pedra FilosofalDraco Malfoy
2002Harry Potter e a Câmara SecretaDraco Malfoy
2004Harry Potter e o Prisioneiro de AzkabanDraco Malfoy
2005Harry Potter e o Cálice de FogoDraco Malfoy
2007Harry Potter e a Ordem de FênixDraco Malfoy
2008The DisappearedSimon
200913 hoursGary
Harry Potter e o Enigma do PríncipeDraco Malfoy
2010Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte IDraco Malfoy
White OtherRay Marsdenfilme/série
2011Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte IIDraco Malfoy
The ApparitionPatrick


Nenhum comentário:

Postar um comentário