quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Biografia de Bonnie Wright






BIOGRAFIA


Bonnie Francesca Teague Wright nasceu em Londres dia 17 de fevereiro de 1991, é uma atriz e modelo britânica. Mais conhecida por interpretar Gina Weasley na série Harry Potter.
Ela é a segunda filha de Sheila Teague e Gary Wright, os dois são designers da grife Wright & Teague. E seu irmão mais velho se chama Lewis.
Em 1999, a audição para Harry Potter havia começado e, Lewis, como um grande fã dos livros do Harry Potter, lembrou logo de Bonnie, que nunca tinha atuado em filmes desde então, apenas em teatros escolares, disse à Bonnie que ela parecia com a personagem Gina Weasley. Bonnie disse de brincadeira à mãe que gostaria de ir à audição, e então, ela levou o assunto a sério, inscreveu Bonnie, é claro ela foi selecionada. Em uma entrevista, perguntaram para Bonnie o que a fez conseguir o papel, então ela disse: "Determinação. Eu incorporei a minha personagem Gina durante toda a audição". Graças ao seu carisma e sua excelente atuação, ela continuou a representar o papel em todos os filmes seguintes.
Enquanto filmava, Bonnie tinha aulas particulares nos sets de filmagens. Na pausa, ela ia à The King Alfred School, uma escola conhecida por ter várias crianças artísticas. Bonnie disse que isso a ajudava a ter uma vida mais normal, pois todos os seus colegas estavam na mesma situação "trabalhista" que ela.
Além de Harry Potter, Bonnie também fez em As Aventuras da Família Robinson, Agatha Christie: A Life in Pictures (no qual ela só aparece em flashs, então ela não tem nenhuma fala) e no curta-metragem Geography of the Hapless Heart: Sweat. Bonnie disse em várias entrevistas que, depois de Harry Potter, ela não pretende fazer parte de nenhum outro filme com efeitos especiais, apenas filmes nos quais a história gira em torno dos personagens envolvidos "dramas". E estes três filmes citados refletem bem o caráter sério que Bonnie pretende seguir daqui para frente.
Bonnie também fez trabalhos de dublagem, para o seriado Os Substitutos em um capítulo especial e para os jogos Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Além de ser uma ótima atriz, Bonnie mostrou que é ética. Em 2009, aceitou sem cobrar cachê ser embaixadora da ONG Made-By, que cuida do meio ambiente. Um detalhe interessante é que a loja People Tree, patrocinadora da grife da co-star de Bonnie, Emma Watson, chamada Love from Emma, é subordinada a essa ONG. Mas Bonnie não teve quaisquer desentendimentos com a atriz a respeito disso, apesar de todos os rumores de uma suposta "briga fashion". Bonnie também vem mostrando outro talento, que é ser modelo. Ela é a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam - uma ONG que luta contra a pobreza mundial -, estão desenvolvendo uma linha limitada de jóias sustentáveis que estão sendo produzidas na Índia e serão vendidas no Reino Unido. Seu irmão, Lewis Wright, tirou as fotos para a campanha, Lewis Wright. Em 2010, Bonnie também assinou um contrato com a agência de modelos Next Model, uma das mais famosas no ramo.
Enquanto gravava Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie prestou os A Levels para Arte, Fotografia, Design Tecnológico e Inglês. Bonnie tirou em todas as suas provas as notas A e B, e foi aprovada para estudar na London College of Communications, e está fazendo faculdade de cinematografia. Depois ela pretende estudar sobre Shakespear. Mas não se preocupe: Bonnie assegurou que continuará atuando.



FATOS INTERESSANTES


  • Sabe cantar e tocar piano, saxofone, guitarra e gaita.
  • Sabe Balé Moderno e dança Africana.
  • Sabe fazer sotaque americano (de várias partes dos Estados Unidos), e também australiano.
  • Tem muitos parentes morando na Austrália.
  • Já visitou a América, Austrália, Índia, Espanha, Itália, França e Finlândia.
  • Algumas bandas preferidas de Bonnie são Destiny's Child, Kings of Leon e The Velvet Underground.
  • Suas matérias escolares favoritas são Artes e Ciências.
  • Bonnie adora praticar vários tipos de esportes, como futebol, natação, tênis, esqui, surf, hockey de gelo, ciclismo e atletismo.
  • Já foi vítima de vários tabloides sobre sua vida amorosa. Rumores de internet incluindo Zac Efron, Shia Labeouf, Daniel Radcliffe eWilliam Moseley foram desmentidos pela própria atriz. Seu atual namorado é o ator Jamie Campbell Bower.
  • Existem boatos que nas gravações de Harry Potter e o Enigma do Príncipe Bonnie e Daniel Radcliffe tiveram um caso amoroso, mas logo terminaram.
  • Foi a 5ª colocada entre as celebridades favoritas da revista "Portrait Magazine"
  • Foi eleita pela "Glamour Magazine" umas das 35 mulheres mais elegantes de 2010.
  • Bonnie ficou noiva de Jamie Cambpell Bower no final de 2010/começo de 2011.
  • Jamie Campbell Bower disse que eles pretendem se casar em breve.
  • Há boatos de que Bonnie e Jamie morem juntos a mais de um ano.
  • Bonnie ganhou seu primeiro Award em 2011 na categoria Most Edgy Look da Rodial BEAUTIFUL Awards 2011,
  • Sua cor favorita é verde,mas ela também gosta de laranja.


FILMOGRFIA


AnoTítuloPersonagemNotas
2001Harry Potter e a Pedra FilosofalGina Weasley
2002StrandedSarah RobinsonFeito exclusivamente para a TV britânica
Harry Potter e a Câmara SecretaGina Weasley
2004Harry Potter e o Prisioneiro de AzkabanGina Weasley
Agatha Christie: A Life in PicturesJovem Agatha ChristieFeito exclusivamente para a TV britânica
2005Harry Potter e o Cálice de FogoGina Weasley
2007Harry Potter e a Ordem de FênixGina Weasley
2009Harry Potter e o Enigma do PríncipeGina Weasley
2010Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte IGina WeasleyEstreou 19 de novembro de 2010
2011Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte IIGina WeasleyEstreou em 15 de julho de 2011
Geography of the Hapless Heart: SweatMiaPós-produção
2011The PhilosophersGeorginaPré-produção
Filmografia fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário