domingo, 8 de janeiro de 2012

Deu certo a estratégia de dividir o último filme em duas partes?

"Muita gente torceu o nariz e disse que se tratava de uma estratégia caça-níqueis quando a notícia da divisão foi divulgada. Mas no final das contas, os fãs curtiram porque ganharam mais um ano antes de se despedir definitivamente de Harry Potter e seu universo mágico.
Também não dá para esquecer que o livro As Relíquias da Morte é realmente muito longo, e condensar toda a história descrita por Rowling em apenas duas horas de filme seria uma tarefa bastante complicada para o Diretor David Yates.
A primeira parte foi considerada pura enrolação. Os especialistas em cinema acharam que o longa-metragem foi esticado para conseguir chegar às duas horas e meia de duração e, por isso, acabou ficando cansativo para o público.
Outras críticas foram sobre a cena em que Voldemort encontra a Varinha das Varinhas para marcar o final de As Relíquias da Morte Parte 1 (para muitos o impacto foi pouco e deu a impressão de que o filme não teve conclusão) e a participação rápida demais de vários atores renomados."

Fonte: Guia Definitivo de Harry Potter (revista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário