quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Qual foi o melhor diretor que a série já teve?

"A julgar pelo site Metacritic.com, o melhor diretor que a série já teve foi o Mexicano Alfonso Cuarón  , que curiosamente, dirigiu apenas um filme da série. Por meio de uma fórmula matemática que considera as notas dadas pelos  principais veículos de comunicação, O Prisioneiro de Azkaban, de 2004, foi considerado o melhor Harry Potter até agora (detalhe, sem avaliar As Relíquias da Morte parte 2).
O terceiro filme sobre o bruxo chegou a 82 pontos de 100 possíveis, seguido de perto por O Cálice de de Fogo, que recebeu 81 e foi dirigido por Mike Newell . Na época de lançamento de O Prisioneiro de Azkaban, o jornal americano The New York Times afirmou que se tratava do longa-metragem mais inteligente dos três lançamentos até então.
A opinião é compartilhada pelo público, que deu 90% ao filme pelo "tomatômetro" do site Rotten Tomatoes. e uma busca rápida no Google e em fóruns de fãs confirma isso. O Prisioneiro de Azkaban foi o maior sucesso de bilheteria da carreira de Cuarón- e, segundo consta, ele não aceitou o convite logo de cara: pediu para pensar um pouco.
No entanto, logo depois das filmagens, em entrevista ao jornal The Washington Post, o diretor contou que, antes de começar seu trabalho, recebeu um conselho de J.K.Rowling: "Seja fiel aos livros, mas não seja literal". Parece que deu certo!"


Fonte: Guia definitivo de Harry Potter (revista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário